Lista simples, rápida e direta ao ponto das bebidas que você pode consumir durante o Jejum Intermitente.
Veja:
- Café – Apenas o café preto sem açúcar ou adoçante. Possui um pequeno efeito inibidor do apetite. Contém cafeína, substância que potencializa o estado de alerta e a atenção prolongada.
- Chá – Desde que seja apenas a folha e a água quente sem o acréscimo de mais nada.
- Água com uma pitada de sal – A maioria das pessoas sentem dificuldades nos primeiros dias de jejum intermitente. Fraqueza e dor de cabeça são sintomas comuns nessa fase de adaptação. Isso ocorre, pois a água retida no corpo é eliminada pela urina e com ela vão substâncias como o sódio, o que contribui para esses sintomas.
- Água com gás
- Água saborizada – É a mistura de água com frutas. Há, também, águas saborizadas de legumes, ervas e até especiarias.
Gostou das dicas?
Então, segue mais 5 dicas bônus de bebidas que também podem ser consumidas sem prejuízos ao jejum intermitente e ao emagrecimento.
Atenção: Essas dicas extras levam em conta a adição de gordura, ou seja, pode influenciar, de certa forma, no seu jejum. Contudo, a quantidade de calorias adicionada é pequena e serve para te ajudar como uma fonte de energia extra durante os primeiros dias de jejum. Caso queira potencializar os resultados utilize as 5 dicas anteriores.
Bônus
- Café com manteiga (café + uma fonte de gordura) – Pode variar usando, também, óleo de coco ou óleo MCT (triglicerídeos de cadeia média um combustível para o cérebro). Bata o café mais a gordura de sua escolha em um liquidificador e você terá uma bebida cremosa e saborosa.
- Chá com manteiga (chá + fonte de gordura). Pode usar os mesmos ingredientes que no café.
- Café com um toque de nata – Uma colher de nata no café.
- Caldo de ossos – Sopa de ossos. Possui colágeno.
- Utilizar adoçantes não calóricos, de preferência natural – Exemplos: Erythritol, stévia.
Veja mais artigos relacionados ao tema neste site.
Até a próxima